Zoológico reabre com melhorias e ganha ‘Bosque Encantado’
Outra atração é o caminho de guarda-chuvas coloridos; ainda há intervenções sendo feitas nos recintos dos animais
Fotos: O Regional - Reformas recentes trouxeram mais cor e vida ao zoológico
Por Guilherme Gandini | 03 de julho, 2024

O Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner está de cara nova e é uma opção de passeio para as férias escolares das crianças. Quem for até o local, vai encontrar melhorias estruturais, como banheiros novos, inclusive com acessibilidade, novos recintos para animais – alguns ainda em construção e placas de sinalização coloridas feitas à mão.

Porém, duas novidades devem deixar os pequenos, e também os adultos, entusiasmados: o Bosque Encantado, espaço para proporcionar afetividade e aconchego, sendo ideal para fotos e boas memórias, além do caminho para o parque infantil, que ganhou guarda-chuvas coloridos

Júlia Cassiano Vallejo, secretária de Meio Ambiente e Agricultura, afirma que as melhorias têm sido contínuas desde o início da atual gestão, tanto na área interna, quanto nos setores de visitação. E diz que, recentemente, algumas intervenções exigiram o fechamento do local.  

“Nosso zoo voltou às operações habituais de atendimento ao público no dia 25 [de junho] e a gente ficou fechado por um período devido a algumas reformas no banheiro e outras melhorias que estavam sendo feitas em diversos setores. Então precisou fazer esse fechamento até por questões de segurança dos visitantes”, pontua a gestora.

Ela explica que o Bosque Encantado é uma proposta nova que busca incorporar o valor sentimental que o zoológico tem para o município. “E ainda tem algumas coisas para acontecer, mas o pessoal que for hoje lá vai ver que tem algumas novidades.”

A gestora diz que o investimento tem como foco o bem-estar dos visitantes e dos animais. “O Zoo de Catanduva tem esse caráter conservacionista, então ele vem com essa preocupação maior do bem-estar, do abrigamento do animal e é uma coisa que a gente vem trabalhando bastante nesses anos. Então, fica o convite a toda a população para visitar e ver as melhorias.”

Fundado em 1958, o Zoológico de Catanduva está em uma área de 26 mil metros quadrados e tem 200 espécies de animais da fauna brasileira. Localizado na rua 3 de maio, nº 17, no Jardim do Bosque, a visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos