Equipes do Zoológico Municipal de Catanduva e da Polícia Militar Ambiental fizeram a soltura de seis animais que estavam em recuperação, na manhã desta terça-feira, 7. Ganharam a liberdade três jandaias maracanã, um gavião carijó, um tucano e um jaboti.
Os bichos são encontrados ainda filhotes, doentes ou feridos, e recebem cuidados veterinários no Zoo. Aqueles que não conseguem a recuperação total, permanecem no próprio local. Os que se recuperam são recolocados em seu habitat natural.
De acordo com a equipe do Zoo, a soltura obedece o estilo de vida dos animais. Os que vivem em bandos, por exemplo, são soltos junto a outros da mesma espécie. Já os demais são soltos de forma individual.
Além de cuidar das dezenas de animais que vivem ali, o Zoológico de Catanduva trabalha pela preservação dos animais silvestres da região. O objetivo é restabelecer a saúde deles e reintroduzi-los na natureza. Os que ficam no zoológico são os que não tem condições de voltar ao seu habitat natural.
Autor