A equipe de xadrez de Catanduva voltou para casa com dois troféus depois de participar dos 65º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, disputados entre os dias 3 e 5 de julho. A competição acontece em São José do Rio Preto.
No masculino, a formação composta pelos jovens Breno D’alkmin Pereira da Silva, João Miguel La Justicia de Souza, Luan Souza Paulo, Luiz Miguel Mello da Silva e Rubens Bottós Neto, amealhou 11 pontos em 12 partidas (11 vitórias e 1 derrota) para sagrar-se campeã. Tabapuã, que foi vice, Birigui, 3º colocada, e Coroados foram as demais cidades participantes.
Já no naipe feminino, o município conquistou o vice-campeonato com as jogadoras Adriele de Almeida Martins, Ana Letícia Lamanna, Noemi Oliveira Teixeira da Silva e Yasmin Eduarda dos Santos. A formação catanduvense somou 5 pontos em 8 possíveis (5 vitórias e 3 derrotas). Os times de Birigui, a campeã, e Coroados, que ficou em 3º lugar, completaram o pódio.
A delegação contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte, hospedagem e alimentação aos atletas do município.
“Gostaria de agradecer ao secretário municipal de Esportes, Marco Antônio Braga Sanches, e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, informa o técnico Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).
O próximo desafio dos enxadristas catanduvenses será em Pereira Barreto, no dia 12 de agosto, na 2ª etapa da Superliga de Xadrez.
Autor