WHF e Walking Together levam inovação a 80 cidades do interior
Iniciativa tem como objetivo conectar grandes marcas às pequenas cidades do Brasil por meio de projetos especiais
Fotos: Divulgação - Fábio Fernandes, do WT, e Fabricio Gimenes, da WHF, querem facilitar acesso de marcas ao interior
Por Da Reportagem Local | 21 de junho, 2024

A WHF, consultoria de design estratégico responsável por projetos de inovação para grandes empresas, e a rede Walking Together - maior plataforma privada de relacionamento e estímulo ao empreendedorismo focada nas pequenas cidades brasileiras -, se uniram em iniciativa que visa levar inovação e oportunidades de negócios a municípios brasileiros de pequeno porte.

O projeto, batizado de Walkin’ Lab, tem o propósito de facilitar o acesso de grandes marcas a iniciativas e projetos de impacto em cidades que estão fora do eixo das grandes capitais.

“A união de forças com a WHF amplia o potencial de impacto de nossa rede, acelerando o nosso movimento de expansão. Estamos crescendo de maneira acentuada rumo a 400 cidades no Brasil, e este mês realizamos nosso primeiro evento em Portugal”, afirma Fábio Ennor Fernandes, empresário de Catanduva, fundador e CEO do Walking Together.

“Nós conhecemos o desafio que grandes empresas enfrentam ao atuar em um país tão grande quanto o Brasil. Mais do que entregar o conceito de inovação, buscamos entregar valor tangível para marcas e para pessoas. Nosso histórico atesta que sabemos como fazer isso, e o Walking Together possui a capilaridade necessária para expandirmos nossa atuação”, complementa Fabricio Gimenes, CEO da WHF.

FOCO DE PROJETOS

Segundo Fabricio, a parceria habilitará a criação de projetos e soluções que atendam aos objetivos de negócio das grandes marcas, mas que também tenham uma atuação consistente no desenvolvimento das pequenas cidades.

“A visão é provocar impacto em todo o ecossistema. O Walking Together possui um formato único, difícil de encontrar em outras redes. Ele permite um relacionamento de alto valor agregado e presença de marca de forma escalável. É uma solução completa para as marcas. Não se trata apenas de comprar mais espaço publicitário, mas de criar uma plataforma para marcas que buscam impacto em outro nível”, detalha Fabrício.

De acordo com a área de pesquisa do Walking Together, as pequenas cidades sofrem com problemas crônicos como o êxodo de talentos e a adoção de tecnologias. Por outro lado, grandes empresas têm dificuldades para criar estratégias e soluções eficientes e escaláveis quando o foco são as pequenas cidades. A parceria visa desenvolver projetos e soluções que alinhem esses interesses para causar impacto positivo.

As cidades do interior apresentam grande potencial para diferentes setores. Em destaque, a produção agrícola, serviços financeiros e crédito, bens de consumo, bens duráveis, turismo, consumo de luxo, entre outros.

Sintonizados com esses ativos, o Walking Together vem chamando a atenção de grandes players que buscam uma aproximação estratégica com esse público do interior. A plataforma já serve como vetor de relacionamento para diferentes soluções em áreas como energias renováveis, estratégias empresariais, serviços financeiros e tecnologia. Atualmente, o Walking Together conta com marcas como CPFL, Grant Thornton, ONE7 e TOTVS como parceiros estratégicos.

Apesar de ter sido fundada há 12 anos, foi só recentemente que a rede iniciou seu movimento de expansão. Nesta fase de crescimento, o Walking Together colocou em prática plano para alcançar 400 cidades nos próximos 24 meses e vem atuando de maneira expressiva dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU. Fábio Ennor Fernandes também foi recentemente nomeado porta-voz oficial do ODS 11 no Brasil.

Para a WHF, a parceria apresenta inúmeras possibilidades. “Sabemos que o ciclo de expansão do Walking Together está apenas começando. Em breve, essa grande plataforma de pessoas conectadas em fazer o bem e desenvolver negócios estará ainda mais robusta para atuar com soluções em clima, sustentabilidade e educação. Nossa missão é acelerar esse movimento”, finaliza Fabricio.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci