A campanha Maio Amarelo, encabeçada pela concessionária EcoNoroeste e pela Polícia Militar, realizou o “Pit Stop Motociclistas” na segunda-feira, 6. A ação, que faz parte das atividades do movimento mundial Maio Amarelo e foca na conscientização das pessoas sobre segurança no trânsito, ocorreu na base da PMR, no quilômetro 443 da rodovia Washington Luís (SP-310), em São José do Rio Preto.
Motociclistas que passaram pelo local receberam orientações sobre a importância da utilização de equipamentos como capacetes e roupas adequadas. Eles também puderam optar por instalar, gratuitamente, antenas corta-pipa na motocicleta. Ao todo, serão desenvolvidas oito campanhas educativas na região de Rio Preto até o dia 27 de maio, em diversos pontos da Washington Luís.
A próxima atividade será no dia 10 de maio, da meia-noite às 2 horas, na base SAU em Cedral, com a ação “Acorda, Caminhoneiro”, que terá orientações sobre direção segura e defensiva, distribuição de panfletos com dicas de segurança viária e de kit lanche aos motoristas. Depois, no dia 15, novamente em Rio Preto, haverá o “Café na Passarela”, para conscientizar pedestres e ciclistas sobre o uso da passagem aérea.
A programação prossegue nos dias 17 e 21, nas proximidades de Mirassol, chegando à região de Catanduva no dia 23 de maio, com abordagem no pedágio de Catiguá (km 398), das 8 às 10 horas: motoristas e passageiros receberão orientações sobre o uso do cinto de segurança e outros temas. No dia 24, a ação “Acorda, Caminhoneiro” será realizada na base da Polícia Rodoviária em Catanduva (km 384).
Autor