Votação nas escolas será fiscalizada por dois juízes e dois promotores
Estratégia com titulares e auxiliares não é novidade e já foi adotada no dia 2 de outubro
Foto: O REGIONAL - Juiz Marcelo Eduardo de Souza (à direita) durante apuração dos votos no 1º turno
Por Guilherme Gandini | 27 de outubro, 2022

A Justiça Eleitoral designou dois juízes e dois promotores para acompanhar a votação no segundo turno nas escolas de Catanduva, no próximo domingo, 30. A estratégia com titulares e auxiliares não é novidade no processo eleitoral e já foi adotada, inclusive, no dia 2 de outubro.

“Em Catanduva, no primeiro turno, e também no segundo turno, teremos dois Juízes Eleitorais e dois Promotores. Os titulares e os auxiliares. Já é autorizado há muito tempo que os titulares eleitorais tenham auxiliares no dia da eleição”, diz o promotor André Luiz Nogueira da Cunha.

Além dele, titular, o promotor Gilberto Ramos de Oliveira Junior atuou como auxiliar no primeiro turno e repetirá o feito no dia 30, junto à 40ª Zona Eleitoral, que abrange Catanduva e Elisiário. “São muitas escolas e seções. Por isso, precisamos sempre do colega auxiliar”, completa Cunha.

Os magistrados envolvidos no acompanhamento do voto são o juiz eleitoral Marcelo Eduardo de Souza, da 3ª Vara Cível, tendo como auxiliar Lucas Figueiredo Alves da Silva, da 1ª Vara Cível.

De acordo com informações do Cartório Eleitoral, são 259 seções em Catanduva em 32 escolas para receber 88.190 eleitores; em Elisiário, são oito seções em uma única escola e 2.730 pessoas aptas a votar. O processo eleitoral envolve mais de 300 urnas eletrônicas, incluido as reservas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Prefeitura inicia disputa por salas do Centro Empresarial Alípio Gomes
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Entrega do Imposto de Renda prossegue até 31 de maio
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões