Vôlei feminino de Catanduva acumula conquistas na temporada
Na semana passada, a equipe foi vice-campeã do 1º Campeonato Regional de Paraíso e traz outros bons resultados ao longo do ano
Crédito: Divulgação - Equipe de Catanduva perdeu para Viradouro na final, em jogo de quatro sets
Por Stella Vicente | 22 de outubro, 2022

O time de vôlei feminino, Volero Smel Catanduva, foi vice-campeão do 1º Campeonato Regional de Paraíso. A temporada deste ano trouxe outros resultados importantes para a equipe, como o 3º lugar na Divisão Especial Torneio Aberto de Vôlei Sesc Rio Preto, que dá bons indícios para o futuro do esporte na cidade.

Atualmente, além da equipe adulta de voleibol feminino e masculino em Catanduva, a modalidade conta com categorias de base como a Iniciação Mista, Bases Infantil, Sub-19 e Adulto Iniciação.

Segundo o técnico, Alexandre Roberto, não é tão simples praticar vôlei, pois além de querer aprender e gostar é preciso fazer os treinamentos corretos de todos os fundamentos, regras e rotações que envolvem a metodologia do esporte. Por esse motivo, para ele, a fase da base é muito importante.

“O trabalho da base vem sendo desenvolvido desde o começo do ano. Começamos do zero, com várias meninas e meninos novos de 11 anos. Hoje estamos no nosso Núcleo Conjunto Esportivo João Crippa, o Clubinho do São Francisco, com média de matrículas em 120 alunos”, diz Alexandre. Ele ainda destaca que, apesar dos poucos meses de trabalho, houve uma boa evolução, visto que todos estão adquirindo experiência e treinando cada vez mais.

A expectativa do técnico é de que logo se tornem referência na modalidade. Para isso, caminham aos poucos, de conquista em conquista. No geral, ele avalia a temporada como sendo positiva, com a equipe adulta participando de várias competições.

No Torneio Aberto de Vôlei 2022 Sesc Rio Preto, Catanduva se classificou para a semifinal, onde acabou perdendo para a equipe de Fernandópolis. Na disputa pelo 3º lugar, superou o time de Ibirá. No 16º Campeonato Regional de Voleibol Adulto e Menores 2022, da Liga de Novo Horizonte, depois de classificar invicta para as quartas de final sem perder nenhum set, a equipe sofreu uma derrota para os donos da casa.

Porém a maior conquista até o momento foi o vice-campeonato do 1º Campeonato Regional de Paraíso, que se encerrou recentemente, no dia 11 de outubro. Ao todo, foram seis jogos na fase classificatória, com cinco vitórias e apenas uma derrota, o que garantiu a vaga direta na semifinal. Na ocasião, enfrentaram a equipe de Vista Alegre do Alto ganhando por 3 sets a 1. Na final, disputada contra o time de Viradouro, a equipe de Catanduva até chegou a vencer o primeiro set, porém foi superada nos demais. De acordo com Alexandre, foi uma partida em que ambas as equipes jogaram de igual para igual em um ritmo forte, e não importa a cor das medalhas, pois as receberam com orgulho.

“Só o fato de estarmos em todas as finais mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva cada vez mais em querer melhorar, treinar e se dedicar para conquistar o primeiro lugar que logo chegará. Foram meses de campeonatos e jogos, muitos treinos, dedicação e lutas diárias. Além de atletas, são mulheres trabalhadoras, mães de família, esposas, professoras, estudantes e fazem essa rotina dupla. Sempre dando seu melhor para estar bem e em alto rendimento em todos os jogos e competições”, declara o técnico Alexandre.

O próximo compromisso confirmado da Volero Smel Catanduva serão os festivais Quadrangulares que serão organizados na cidade.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de dezembro de 2024
Taekwondo conquista quatro medalhas nos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Catanduva é campeã por equipe no Supino Raw dos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Karatecas conquistam três medalhas para Catanduva nos Jogos Abertos