As equipes de vôlei adaptado masculino e feminino da Coordenadoria de Inclusão Social/Smel de Catanduva se classificaram para a fase final da 10ª Copa Aper. Na rodada de encerramento da fase classificatória, a equipe Sub-60 Feminina venceu Dumont por 2 a 1 e a Sub-60 Masculina perdeu por 2 a 1 para Pirangi.
Com os resultados, o Sub-60 Feminino se classificou em 2º lugar, com 11 pontos; o Sub-50, que já havia jogado anteriormente, ficou em 3º lugar, também garantindo a classificação, após atingir a marca de 11 pontos; por fim, o Sub-60 Masculino garantiu o 1º lugar de sua chave, com 21 pontos conquistados.
Na próxima fase, as semifinais, que ocorrem no mês de setembro, o primeiro lugar de cada grupo joga contra o quarto colocado, enquanto o segundo lugar contra o terceiro colocado.
Logo, o Sub-60 Feminino enfrenta Pirangi; o Sub-50 Feminino jogará contra Viradouro; e o adversário do Sub-60 Masculino também será a equipe de Viradouro. As datas dos próximos jogos da Copa Aper ainda serão definidas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Já as próximas competições do vôlei da Inclusão Social/Smel de Catanduva serão logo no começo de setembro, no dia 2. A equipe participa da Superliga da Melhor Idade da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado, onde também já estão classificados para as rodadas finais, que são estaduais.
E no feriado do Dia da Independência, 7 de setembro, durante a Semana da Pátria de 6 a 11, o time masculino acima de 70 anos participará da final estadual do Jomi, os Jogos da Melhor Idade. “Estamos nos preparando bastante para conseguir um bom resultado”, diz o técnico Durgam Ballan.
Autor