As equipes masculinas e femininas de vôlei adaptado da Inclusão Social/Smel de Catanduva concluíram a participação na Superliga da Melhor Idade. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA) e a etapa estadual foi disputada em Cubatão no último final de semana.
No masculino, a categoria 75+ perdeu dois jogos para Bragança Paulista e São José do Campo, as equipes campeãs e vice-campeãs, respectivamente. Ambas as partidas foram decididas no tie break, o set de desempate. Apesar do resultado, por ficarem em 5º lugar na classificação, a categoria 75+ de Catanduva garantiu vaga na fase nacional. A data desta partida ainda será definida.
Na categoria 68+ foram duas derrotas, contra Praia Grande e São José dos Campos, e uma vitória contra Itapetininga. Por fim, na categoria 58+, as equipes perderam os dois jogos contra Bebedouro e Jaboticabal.
O técnico do masculino, Durgam Ballam, afirma que apesar dos resultados não serem os esperados, a experiência foi gigante. Além disso, ele diz terem enfrentado as altas temperaturas, de 39°C com sensação de 47°C, assim como 13 horas de viagem.
“É preferível não ganhar medalhas, mas jogar a série ouro e estar entre os melhores do estado do que jogar a série prata e disputar com os não tão bons. Nossos atletas honraram nossa cidade”, pontua.
Já no feminino, a categoria representante era a 68+ venceu São José dos Campos e Várzea Paulista por 2 a 1 e perdeu para São José do Rio Preto. Para a técnica Zeza, os resultados foram fruto do trabalho árduo e treinos. “E também pelo foco e determinação das atletas nos jogos”, complementa.
Autor