A Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista teve um começo empolgante na quartafeira, 14, com a vitória do Bax Catanduva sobre o Pró-Esporte Sorocaba. O jogo, realizado no ginásio Anuar Pachá, terminou com o placar de 84 a 72, garantindo a primeira vitória ao time de catanduvense na competição.
A grande destaque da partida foi a ala-armadora Thaissa Frediani, do Bax Catanduva, com 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências para 22 de eficiência. Quem também teve boa atuação foi a companheira de time de Thaissa, a ala Fernanda Sena, com os mesmos 17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências para 16 de eficiência.
“A gente tem ainda muito o que melhorar. Sorocaba fez um bom jogo, foi um bom jogo, né? Teve uma pontuação alta e a gente já está pensando no nosso próximo jogo, que é a Campinas, dia 28 aqui em Catanduva. A gente teve os destaques individuais, mas foi o nosso coletivo que sobressaiu”, avaliou a dirigente e atleta do Bax Catanduva, Natália Burian.
A equipe folgou ontem e já retoma os treinos hoje para corrigir as falhas verificadas pelo técnico Cesamar Fernandes. “O Campeonato Paulista tem bastante time e aparenta ser longo. Mas não, você não pode dormir. É treinar agora e corrigir as coisas para o próximo duelo nosso.”
A competição prossegue nesta sexta-feira, 16, com o confronto entre Unimed Campinas e Ourinhos Basquete. O jogo será realizado no Tênis Clube de Campinas, com início às 19 horas. O time do Sesi Araraquara, atual campeão da competição, estreia no dia 29 de agosto, enfrentando o Ourinhos Basquete/AOBE às 19 horas, no ginásio José M. Paschoalik, em Ourinhos.
Neste ano, o Campeonato Paulista Feminino tem nove equipes na busca pelo título: o estreante Corinthians; Unimed/Campinas; Pontz/São José Basketball; A.D. Santo André; Ituano; Ourinhos Basquete/AOBE; Bax Catanduva; Pró-Esporte/Sorocaba; e o atual tricampeão Sesi Araraquara.
Autor