O Diretório Municipal do PSDB de Catanduva passou a ser conduzido por Victor Daltin, administrador que se desligou em janeiro do cargo de gerenciador de Habitação do governo Padre Osvaldo (PSDB). Ele assumiu a função interinamente, a partir do pedido de afastamento apresentado pelo ex-prefeito Geraldo Vinholi, alegando motivações particulares.
Nascido dentro das fileiras do partido tucano desde a militância jovem, Daltin ocupava a vice-presidência e será, agora, o responsável por organizar a convenção partidária prevista para o mês de agosto, podendo ser reconduzido de forma definitiva ao cargo.
“Quero aproveitar da juventude e disposição para organizar o partido. Ouvir os filiados e conversar com nossa bancada de vereadores e colocar meu nome à disposição dos convencionais se o trabalho for aprovado. Claro que isso é outra etapa e deve ser tratado em outro período. Agora a missão é organizar a casa”, declarou ao jornal O Regional.
Segundo Daltin, o PSDB está entre os partidos mais relevantes da cidade, seja por ter prefeito e vice, como pela bancada composta por três vereadores.
“O partido não mediu esforços para a eleição do prefeito, contribuiu de forma muito ativa e da mesma forma no início do governo com uma enxurrada de recursos. Com toda certeza um dos principais focos de trabalho é dar manutenção a todas essas conquistas”, garantiu ele.
Autor