
A Câmara de Catanduva realiza sessão solene nesta sexta-feira, 30, às 16h30, para entrega do Título de Cidadão Catanduvense a Vicente Chiavolotti, diretor Institucional da Cocam e integrante do Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino. A proposta foi apresentada pelo vereador Gleison Begalli (PRD) e aprovada pelo plenário. O evento é aberto ao público.
Nesta quinta-feira, 29, Chiavolotti esteve nas rádios Vox FM e Vida FM para falar sobre o título. “Recebi essa notícia com muita alegria. Você fica contente em ser lembrado. Essa homenagem está em meu nome, estará meu nome no certificado, no diploma, mas pertence a toda essa turma que fez parte comigo, pertence a uma equipe, porque não fiz nada sozinho”, frisou.
O gestor chegou a Catanduva em 1987 para administrar a empresa Cocam que, naquele momento, estava sendo adquirida por investidores. “Eu vim fazer esse trabalho”, contou. A partir daí, Chiavolotti envolveu-se na direção de clubes e instituições, em extensa lista de atuação.
“Quando cheguei, fui muito bem recepcionado por todos, pela comunidade, em tudo. E a gente foi se envolvendo, foi sendo convidado e a família foi aceitando. Fui criando raízes e muitos amigos por todos esses lugares e tenho esses amigos até hoje”, lembrou ele no bate-papo.
Nascido em São Paulo, em 28 de outubro de 1946, Vicente Chiavolotti fez Curso Técnico de Contabilidade, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Administração Financeira, com MBA em Gestão de Negócios. Ele é casado com Cacilda da Rocha Chiavolotti, com quem teve quatro filhos – Marcelo, Rosa Fernanda, Maurício e Roseli. Também tem seis netos.
Em Catanduva, presidiu a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Rotary Catanduva, fez parte do Conselho Deliberativo do Clube de Tênis, foi diretor do Clube Recreativo Higienópolis, integrou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi secretário municipal de Administração e geriu a Fecic – Feira Comercial e Industrial por 15 anos.
“O Vicente já é cidadão catanduvense por essa extensa lista de serviços prestados. A gente só veio ratificar isso. O Vicente já está eternizado no coração de Catanduva por tudo que fez e ainda faz. Tivemos a sensibilidade de fazer esse reconhecimento público outorgando essa comenda, esse título. Pra mim é uma alegria muito grande”, pontuou o vereador Gleison Begalli.
Autor
