Vice de Rodrigo, Geninho tem candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral
Foto: DIVULGAÇÃO - Deputado federal Geninho Zuliani, escolhido como vice na chapa de Rodrigo Garcia, disse que vai recorrer
Por Da Reportagem Local | 16 de agosto, 2022

O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) teve o registro da candidatura impugnado pelo procurador auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves. O parlamentar foi escolhido como vice na chapa do atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição.

Para o procurador, Geninho se tornou inelegível ao ter as contas julgadas irregulares quando era prefeito de Olímpia, tendo os direitos políticos suspensos após ser condenado em duas sentenças de segunda instância.

Em sua manifestação, Gonçalves afirma que Geninho cometeu "ato doloso de improbidade administrativa que importou lesão ao patrimônio público e atentatório aos princípios da administração pública". 

Candidato a deputado federal pelo Republicanos de Rio Preto, o policial federal Danilo Campetti foi quem apresentou contestação à candidatura de Geninho que, em nota à imprensa, afirmou que a campanha segue normalmente, que suas contas no período em que foi prefeito, de 2009 a 2016, foram aprovadas pela Câmara e que irá recorrer da decisão.  

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos