Totalmente remodelada, com jovens integrantes e novos trajes, a Via Sacra voltará a ser encenada em Catanduva. O espetáculo religioso será apresentado na Sexta-feira Santa, dia 7 de abril, no ginásio coberto do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, às 19h30, com entrada franca.
Mais de 100 atores amadores e figurantes compõem o elenco. De acordo com a Prefeitura de Catanduva, quem tiver vontade de participar ainda dá tempo, basta ir à Estação Cultura e fazer a inscrição.
Além do cenário renovado, a Paixão de Cristo contará com sonorização profissional, efeitos especiais e iluminação moderna. A intenção é fazer o público reviver com veracidade o sofrimento de Jesus Cristo.
A Via Sacra em Catanduva foi realizada pela primeira vez por Jeanete Monteleone, em 1963, tornando-se uma tradição que se perpetuou até 2010, último ano de apresentação.
“Estamos resgatando a Via Sacra, que é um patrimônio cultural que atravessou gerações. Muitos jovens e crianças terão a oportunidade de assistir à encenação pela primeira vez”, comemora Richard Casal, secretário municipal de Administração e voluntário na organização do evento.
Segundo ele, serão retratadas em 15 estações os momentos finais de Jesus na Terra, desde sua condenação até a ressurreição.
Incentivada pelo prefeito Padre Osvaldo, a retomada da Via Sacra faz parte das comemorações alusivas aos 105 anos de Catanduva. A encenação é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Diocese.
Autor