Via Rápida disponibiliza cursos de qualificação para Catanduva com bolsa de R$ 210
Ao todo, são seis opções de cursos presenciais em Catanduva; inscrições vão até dia 24 de julho
Foto: DIVULGAÇÃO - Programa Via Rápida é oportunidade para quem busca qualificação profissional
Por Stella Vicente | 18 de julho, 2022
 

O programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, está com vagas abertas para cursos de qualificação profissional. Há oportunidades em diversas áreas para os moradores de Catanduva. O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.  

Confira a lista dos cursos presenciais oferecidos: Analista de Marketing em Mídias Sociais; Básico em Computação - Windows e Office; Como Vender nas redes sociais e Criação de Posts para Redes Sociais; Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce; NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura; e Organização de Residências (Personal Organizer).  

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 24 de julho, mas somente pessoas com mais de 16 anos podem participar.  

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de agosto. O programa emite certificado que será entregue apenas aos alunos com ao menos 75% de presença nas aulas.  

Além disso, os participantes receberão uma bolsa única de R$ 210 para auxílio com as despesas, após a realização do curso. O pagamento será feito por meio do programa Bolsa Povo. Para receber o auxílio, o estudante precisa estar desempregado e ter a frequência mínima de 75%. Também não pode estar recebendo seguro-desemprego. 

 

 

 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos