Vestibular da Fatec soma 600 vagas para a região de Rio Preto
Inscrição para o processo seletivo dos cursos superiores do segundo semestre deve ser feita até 7 de junho
Foto: Divulgação - Ingressantes do turno da noite participaram de aula magna sobre Tecnologia da Informação, em abril
Por Da Reportagem Local | 21 de maio, 2024

O interessado em concorrer a uma vaga para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do segundo semestre de 2024 pode fazer a inscrição até as 15 horas do dia 7 de junho, pelo site https://www.vestibularfatec.com.br/home/. A região de São José do Rio Preto tem 600 vagas para cursos superiores de tecnologia. A prova será aplicada em 30 de junho e o valor da taxa é R$ 90.

O candidato do Vestibular das Fatecs pode optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos entre as unidades de Catanduva (160), Jales (200) e São José do Rio Preto (240). Do total de vagas, 162 são destinadas a estudantes que prestaram o Provão Paulista.

O requisito para participar é que o candidato tenha terminado ou esteja cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

Para se inscrever é preciso acessar o site, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet, disponível no site do Vestibular.

No momento da inscrição, é necessário informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e qualquer período. Informações sobre cursos, vagas, períodos e unidades participantes estão disponíveis no Manual do Candidato e no site oficial do processo seletivo.

Caso o candidato necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

CURSOS

Em Catanduva, são oferecidos os cursos de Automação Industrial (40 vagas, noite), Gestão Empresarial (40 vagas, manhã e noite) e Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas, noite). Inscrições somente no site https://www.vestibularfatec.com.br/home/. Informações pelo telefone 17 3524-7186.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial