A Câmara de Catanduva aprovou somente uma das quatro matérias que estavam na pauta na sessão ordinária da terça-feira, 30. A noite foi marcada mesmo pela entrega de diversas moções.
Foi entregue pelas mãos do presidente Gleison Begalli (PDT), moção e ato da mesa de Hóspede Oficial da Câmara a Gerson Januário, governador do Distrito 4480 do Rotary Internacional e sua esposa Rosângela Gimenez Gatto Januário, coordenadora das Casas da Amizade. Também foi agraciada Maura Silvia Mello Guerreiro, governadora assistente do Distrito 4480 do Rotary.
Gleison entregou, ainda, moção ao advogado Benedito Pereira da Conceição pelo lançamento de sua obra literária “Amanhã será outro dia”. O mesmo fez o uso da Tribuna Carlos Machado para explanar um pouco sobre o livro.
O vereador Nelson Tozo (PDT) entregou moções de aplausos aos participantes do grupo de reza do Terço Nossa Senhora das Graças, da Paróquia São José. Na ocasião, um dos representantes, Aparecido Donizete das Neves, ocupou a tribuna e falou sobre o movimento religioso.
Já a vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) entregou moções para a equipe que atuou na campanha antirrábica na unidade móvel de vacinação montada no Solo Sagrado, em frente ao Caic; ao projeto Curumim, desenvolvido pelo Sesc Catanduva, pelo aniversário de 35 anos; e ao jovem catanduvense João Pedro Gomieri Frange pela conquista Paulista de Hipismo do Interior.
Por fim, a parlamentar ainda entregou moção para a equipe feminina de Natação Maste do Cube de Tênis pelo destaque na 11° Copa Gran São João de Natação Master, referente à 6° etapa do Circuito Unami (União da Natação Master do Interior).
APROVAÇÃO
O único projeto de lei aprovado na terça-feira foi o 85/2022, do vereador Gordo do Restaurante (PSDB), que denomina a areninha de grama sintética construída na avenida Cruzeiro do Sul, no Giuseppe Spina, como 'Areninha Lorena Vitória da Silva Rocha'. Outros dois projetos receberam pedidos de vistas pela presente sessão e o último foi retirado pelo autor.
Autor