Vereadores Dr. Sinval e Pastor Júlio recebem cientista Luciana Nolli
Profissional desenvolve estudo, em fase inicial, para aplicação de novas tecnologias na saúde
Foto: Divulgação - Luciana Nolli busca implantar projeto científico no município
Por Da Reportagem Local | 17 de março, 2025

O vice-presidente da Câmara de Catanduva, Dr. Sinval Malheiros (MDB), e o vereador Pastor Júlio Zanini (PSD) receberam na sexta-feira, dia 14, a cientista Luciana Nolli, que está na cidade para implantar projeto científico voltado à aplicação de novas tecnologias em protocolos clínicos.

Com 20 anos de experiência em estudos experimentais na área de doenças degenerativas, depressão e dependência química, Luciana vem se dedicando ao desenvolvimento de tratamentos avançados para condições de saúde que afetam milhões de brasileiros.

Segundo os vereadores, o projeto que Luciana busca implementar em parceria com o governo municipal visa tornar Catanduva modelo para novos tratamentos médicos, utilizando tecnologias de ponta para otimizar a qualidade de vida dos pacientes e melhorar a eficácia dos tratamentos.

“A cientista, que possui vasta bagagem acadêmica e profissional, tem como objetivo transformar o município em um centro de referência em inovação no campo da saúde”, comentou Dr. Sinval.

Luciana Nolli destacou a importância da colaboração entre os setores público e privado para o sucesso do projeto, afirmando que a cidade possui infraestrutura estratégica e grande potencial para se tornar polo de pesquisa e inovação na área da saúde. “O apoio do governo local é essencial para a implementação de novas tecnologias que podem revolucionar o tratamento de doenças complexas. Nosso objetivo é oferecer soluções eficazes e acessíveis para a população.”

O projeto está em fase inicial, mas promete trazer resultados significativos não apenas para Catanduva, mas também para outras cidades que poderão se beneficiar das novas metodologias de tratamento. Os vereadores demonstraram total apoio à iniciativa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 04 de fevereiro de 2026
Maior programa social da gestão Padre Osvaldo já atendeu 1.500 pessoas
Por Guilherme Gandini | 03 de fevereiro de 2026
Catanduva fica entre as três que mais perderam empregos na região
Por Da Reportagem Local | 01 de fevereiro de 2026
Catanduva é qualificada em programa para reduzir mortes no trânsito