
O presidente da Câmara de Paraíso, Emidio Penariol Junior, encaminhou ofício ao prefeito Osvalte José Bovoni requerendo a suspensão do pagamento da banda Som das Máquinas, que se apresentou no Carnaval do município, até que bailarino do grupo faça retratação em suas mídias sociais e pessoalmente no Legislativo. O documento leva a assinatura dos demais parlamentares.
A manifestação dos vereadores está relacionada a vídeo postado pelo integrante da banda, que menciona que esteve na cidade no primeiro dia de show, em 28 de fevereiro, e que não voltaria para as apresentações seguintes, mencionando que “De Paraíso (a cidade) só tem o nome” e que no local só havia gente feia. “Nem no inferno tem essa categoria”, arrematou ele.
“O integrante da banda ‘Som das Máquinas’ usou sua rede social para debochar, denegrir, zombar dos munícipes de onde acabara de trabalhar, ou seja, do próprio povo que paga o seu salário”, indica o ofício ao prefeito, que leva o nome de todos os vereadores da Casa de Leis.
Nas redes sociais, o vereador Zé Barbosa reforçou o repúdio à declaração feita pelo bailarino. “Isso é inadmissível, porque a banda foi paga com dinheiro público, foi paga pelos contribuintes de Paraíso. Juntos nós vamos intimar esse senhor, vamos intimar também o responsável pela banda para que venha até a Câmara de Paraíso prestar esclarecimentos e, possivelmente, fazer o seu pedido de desculpa para a população. Acho que nós merecemos isso”, pontuou.
Questionada por O Regional, a Prefeitura de Paraíso optou por não comentar o assunto, informando apenas que contratou a banda que, por sua vez, subcontratou o bailarino.
Já a banda Som das Máquinas divulgou Nota de Repúdio ao vídeo do dançarino. “Não compactuamos de maneira alguma com tal atitude desprezível e ofensiva, que vai de encontro aos valores que prezamos como artistas e cidadãos”, criticou, esclarecendo que o dançarino atuava como freelancer e foi desligado do grupo no mesmo dia em que o vídeo foi veiculado.
“Sua postura não reflete a essência do nosso grupo nem o respeito que temos pela população de Paraíso, que nos acolheu de braços abertos. Pedimos desculpas sinceras a todos os moradores dessa cidade e reafirmamos nosso compromisso em promover a arte e a cultura de forma respeitosa e construtiva”, completou a banda, no texto divulgado.
DESCULPAS
No início da noite desta quinta-feira, 6, o bailarino envolvido na polêmica divulgou vídeo nas redes sociais em que pede desculpas à população de Paraíso. “Foi uma brincadeira, de forma errônea, ruim, num momento de cansaço na madrugada. Mas reconheço, compreendi e aprendi o peso das coisas”, disse. Ele ainda isentou a banda e a bailarina que aparece no vídeo.
Autor
