Vereadores de Catanduva aprovam nove projetos na terça-feira
Foto: Câmara de Catanduva - Vereadores aprovaram nove projetos e adiaram votação de uma matéria
Noite de votações teve quatro sessões seguidas com entrada de uma matéria em regime de urgência
Por Da Reportagem Local | 15 de maio, 2025

A Câmara de Catanduva realizou quatro sessões na terça-feira, 13 de maio, sendo uma ordinária e três extraordinárias. Nove projetos foram aprovados e um recebeu pedido de adiamento. O Projeto de Lei 29/2025, que institui o serviço público municipal de loteria, entrou em regime de urgência na ordem do dia e foi aprovado de forma definitiva por maioria de votos.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 19/2025, de autoria do vereador Marcos Crippa (PL), que instituiu campanha permanente de combate a fraudes e golpes praticados via telefone, internet e aplicativos no município. Outra aprovação foi do Projeto de Lei 20/2025, que institui o Dia Municipal da luta contra a Endometriose, que visa à conscientização sobre a doença.

O mesmo desfecho teve o Projeto de Lei 21/2025, de autoria do Executivo, que denomina área verde. O documento faz homenagem ao catanduvense Leandro Chiari Possebon, falecido em 2018 vítima de leucemia. O nome de Leandro será dado a uma área no Residencial Horizon.

Os demais projetos foram aprovados em Sessões Extraordinárias. O primeiro foi Projeto de Lei 22/2025, de Marcos Crippa, que institui no Calendário Oficial do Município a campanha “Abril Marrom”, dedicada à prevenção e combate à cegueira e à promoção da saúde ocular.

Depois foi aprovado o Projeto de Lei 23/2025, também de Crippa, que denomina área verde do Horizon. O vereador faz homenagem para o advogado Dr. Paulo César Rocha, catanduvense que colaborou com o crescimento da sociedade.

Outros documentos aprovados foram o Projeto de Lei 24/2025, do vereador Pastor Júlio Zanini (PSD), que institui a Semana do Profissional da Contabilidade no Município de Catanduva; e o Projeto de Lei Complementar 12/2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre investidura em área de imóvel público localizada no Loteamento Parque Jardim Lopes.

O Projeto de Resolução 6/2025, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que altera dispositivo da Tribuna Popular, também foi outro aprovado em primeira e segunda discussões. O documento prevê que para usar a Tribuna da Câmara o interessado de deverá fazer inscrição endereçada ao Presidente da Casa, com protocolo na secretaria, contendo o assunto que será exposto.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 15 de maio de 2025
Loteria municipal é aposta da prefeitura para elevar receitas
Por Da Reportagem Local | 15 de maio de 2025
Vereadores de Catanduva aprovam nove projetos na terça-feira
Por Guilherme Gandini | 14 de maio de 2025
OAB reconhece que honorários advocatícios no Refis atendem legislação