A Câmara de Catanduva aprovou apenas um dos quatro projetos de lei que estavam na pauta da sessão ordinária da terça-feira, 19. Um projeto apresentado pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB) entrou em regime de urgência, assim, uma sessão extraordinária foi convocada.
A única aprovação da pauta inicial foi dada ao PL 029/2022, do vereador Gordo do Restaurante (PSDB), que dispõe sobre a denominação do campo de futebol localizado na rua Otávio Gouvêa, no Jardim Paraíso, como “Campo de Futebol Ricardo Alex Noya”.
O projeto de lei visa homenagear o catanduvense, falecido em 2022. Em sua vida profissional, trabalhou em metalúrgica como pintor, mas a sua grande paixão foi o esporte, principalmente o futebol, no qual exercia a função como árbitro, tendo atuado no campo do Jardim Paraíso.
Já o PL 40/2022, do prefeito Padre Osvaldo, foi aprovado em primeira e segunda discussões, autorizando o Executivo a abrir crédito adicional especial e suplementar no orçamento, no valor de R$ 54,7 milhões para pavimentação e recapeamento de ruas, revitalização de praças e parques, reforma e ampliação de unidades escolares e reforma do zoológico municipal.
A votação do PL 09/2022, que institui o Sistema de Inovação de Catanduva e o Fundo Municipal de Inovação, foi adiada. O mesmo fim levou o PLC 05/2022, que institui o regime de previdência complementar no âmbito do município para os servidores públicos municipais. Ambos têm autoria do prefeito e voltam à pauta da Câmara na semana que vem.
Por fim, o PLC 06/2022, que altera a denominação da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), que passaria a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi devolvido à Prefeitura para correções.
TRIBUNA
Marcelo Micena, chefe do Cartório Eleitoral de Catanduva, ocupou a tribuna durante a sessão para falar sobre as eleições presidenciais de 2022 e o uso das urnas eletrônicas. Uma munícipe também usou a palavra para falar sobre a precariedade do transporte público de Catanduva.
A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) entregou moção de congratulações ao judoca Murilo Batista Rodrigues e ao seu professor Lincon pela conquista em competição de Judô.
Autor