
A Câmara de Catanduva realizou sessão ordinária na terça-feira, 26, com seis projetos em pauta. Todos foram aprovados pelo plenário. Antes do início dos trabalhos, o presidente da Casa, Marcos Crippa (PL), solicitou oração ao vice-presidente Dr. Sinval Malheiros, internado na UTI do Hospital Unimed São Domingos desde segunda-feira, com problemas cardíacos.
Na votação, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 39/2025, do vereador Pastor Júlio Zanini (PSD), que proíbe a nomeação, posse e contratação para cargos ou empregos públicos de condenados por crimes sexuais no município. A matéria retornará para ser analisada em 2ª discussão.
Depois foi a vez do PL 40/2025, de Ivânia Soldati (Republicanos), que institui em Catanduva o mês “Julho Dourado”, dedicado a ações de saúde animal e prevenção de zoonoses e, na sequência, o PL 42/2025, do vereador Marcos Crippa, que institui em Catanduva a Campanha Julho Verde, dedicada à prevenção e conscientização sobre os cânceres de cabeça e pescoço.
De autoria do vereador Dr. Sinval Malheiros (MDB), o PL 43/2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação, via internet, de informações sobre os plantões médicos nas unidades do SUS em Catanduva, foi aprovado pelos vereadores. Do mesmo autor, foi aprovado o PL 44/2025, que trata sobre agendamento e cancelamento de consultas e exames.
O último item aprovado na sessão foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 14/2025, de autoria do prefeito Padre Osvaldo (PL), que cria 5 cargos de Psicólogo e 5 de Assistente Social na estrutura da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O intuito é atender ao aumento da demanda por atendimentos e acompanhamento socioassistencial.
Autor
