Duas matérias foram aprovadas pela Câmara de Catanduva na sessão ordinária realizada na terça-feira, 14. O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 18/2025, que altera legislação existente sobre o cargo e as atribuições dos coordenadores pedagógicos das escolas municipais, passou em primeira discussão. A proposta é assinada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL).
Segundo o governo, a mudança é necessária em razão da implantação das escolas de período integral no município. O projeto propõe a nomeação de mais de um coordenador pedagógico por unidade de ensino, visando ao atingimento das metas e atendimento das necessidades das escolas. A legislação atual impede a nomeação de mais de um profissional por escola.
O segundo item aprovado, neste caso em segunda discussão, foi o Projeto de Lei (PL) nº 55/2025, do vereador Gordo do Restaurante (PP). O documento altera a legislação criada por ele mesmo que incluiu o Geek Fest Catanduva no Calendário Oficial de Eventos. O novo texto substitui a Secretaria de Cultura pela sociedade Nipo-Brasileira e grupos do universo geek como realizador.
Autor