A Câmara de Catanduva realizou três sessões em sequência, na noite de terça-feira, 9. Foi uma ordinária, como ocorre semanalmente, e mais duas extraordinárias. Dois projetos de lei foram discutidos e votados pelos vereadores, ambos de autoria do prefeito Padre Osvaldo (PL).
Na pauta da sessão ordinária estava o Projeto de Lei Complementar nº 15/2025, que cria quatro vagas para o cargo de Contador, que serão chamados por meio de concurso e lotados na Secretaria Municipal de Finanças. A proposta foi aprovada em segunda discussão.
Já na sessão extraordinária um único projeto foi analisado: o PL nº 52/2025, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial de R$ 200 mil na Lei Orçamentária do exercício de 2025. Segundo a justificativa do Executivo, a adequação é necessária para melhor gestão do Fundo Municipal de Iluminação Pública e correta contabilização das despesas.
Após aprovação da matéria em primeira discussão, foi realizada outra sessão extraordinária em que os vereadores aprovaram o projeto 52/2025 em segunda discussão. Agora as duas proposituras voltam para o Executivo para sanção do prefeito Padre Osvaldo.
Autor