
A Câmara de Catanduva realizou três sessões seguidas na terça-feira, 24, com trabalhos que se estenderam das 17h30 às 20h10. Cinco projetos de lei estavam na ordem do dia e todos eles foram aprovados pelos vereadores em primeira e segunda discussões.
Retornou ao plenário o Projeto de Lei - PL 26/2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Quadriênio de 2026/2029. Também voltou o PL 27/2025, do Executivo, que estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município para 2026.
O vereador David Roger (Novo) apresentou uma emenda para cada propositura, mas ambas receberam parecer desfavorável das Comissões Permanentes da Câmara, seguindo parecer jurídico. Após discussão e votação, as emendas foram rejeitadas pelos demais vereadores.
De autoria do vereador Pastor Júlio Zanini (PSD), foi aprovado o PL 35/2025, que institui o Programa de Regularização e Incentivo à Implantação de Plantio de Frutas, Legumes e Hortaliças Comunitárias e Compostagem no Município.
Também foi aprovado o PL 36/2025, do vereador Gordo do Restaurante (PP), que inclui o “Geek Fest Catanduva” no Calendário Oficial de Eventos. Trata-se de evento voltado para a cultura pop, englobando os animes e mangás japoneses, super-heróis, games e quadrinhos.
O quinto item aprovado foi o PL 37/2025, do vereador Marcos Crippa (PL), que cria o Dia do Brechó no último sábado de julho. A proposta visa incentivar a venda de produtos reutilizáveis, contribuindo com a diminuição do desperdício e incentivando o consumo consciente.
Autor
