
A Câmara de Catanduva realiza nesta terça-feira, dia 18, sessão ordinária com 12 matérias em pauta. Mas, detalhe: são 11 vetos e um requerimento na ordem do dia, sem nenhum projeto de lei. Os vetos foram apresentados pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) na tentativa de barrar emendas apresentadas pelos vereadores ao orçamento do município para o exercício de 2025.
Dos 11 vetos, cinco são direcionados a emendas apresentadas pela vereadora Taise Braz (PT) e aprovadas pelo plenário no ano passado. Outros quatro vetos são para emendas de autoria do vereador Marquinhos Ferreira (PT). Um deles diz respeito a emenda do ex-vereador Maurício Gouvea (PT) e outro para emenda do ex-vereador Alan Marçal, o Alan Automóveis (PP).
Já o requerimento 10/2025, de autoria do vereador Marquinhos Ferreira, que também irá para discussão e aprovação do plenário, solicita ao Executivo e ao Imes Catanduva informações sobre a renovação de Acordo de Cooperação para garantir continuidade do Polo da Univesp em Catanduva, já que a unidade local não foi contemplada no vestibular 2025 da instituição.
As sessões da Câmara de Catanduva são transmitidas ao vivo pelo site oficial do Legislativo (catanduva.sp.leg.br), no link TV Câmara e pelo YouTube.
Autor
