O vereador Marquinhos Ferreira (PT) enviou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB), para que, juntamente à Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec, informe se há possibilidade de suspender cortes de água no período de final de ano.
O parlamentar defende a medida como forma de garantir o acesso ao fornecimento de água, a se iniciar a contagem no 10º dia anterior ao Natal, até o 10º dia do ano subsequente, pois em época de festividades, muitos serviços públicos acabam por ter uma demanda superior à cotidiana, levando assim a eventuais dificuldades nos atendimentos.
Marquinhos explica que, em caso de corte, o excesso de tarefas de dezembro poderia gerar para as equipes a impossibilidade de religação a tempo das festividades. Com a suspensão, a população com dificuldades no pagamento não seria surpreendida com o corte de sua água.
A decisão também beneficiaria aquele que, por eventual “esquecimento”, deixe de efetuar o pagamento de uma fatura mensal e não consiga efetivamente garantir o retorno em tempo hábil, mesmo que após o pagamento. “Visamos garantir o acesso ao fornecimento da água nesse período em que muitas famílias se reúnem em confraternizações”, pontua.
Autor