A suposta falta de medicamentos de alto custo na Secretaria Municipal de Saúde foi tema de reivindicação feita pelo vereador Marquinhos Ferreira (PT), durante discurso na Câmara de Vereadores. Segundo ele, a reclamação foi feita por munícipes que o procuraram em seu gabinete, que também criticaram a demora para a chegada de determinados medicamentos.
“Recebo vários munícipes em meu gabinete com reivindicações a respeito de falta de remédios de alto custo, porém, desta vez eu gostaria de pedir providências a esse respeito ao secretário de Saúde do nunicípio, pois recebi recentemente a reivindicação de um munícipe que necessita de medicamento para tratamento de câncer e na falta do remédio o prazo para recebimento do mesmo é 90, as vezes 120 dias. Para uma pessoa que tem câncer esse prazo é uma vergonha”.
Apesar dos medicamentos de alto custo serem fornecidos pelo governo estadual, Ferreira finaliza reforçou a cobrança ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB). “A população tem direito ao medicamento, o IPTU deve ser revertido para custeio desses remédios, para que os munícipes que não têm condições financeiras de custear seu tratamento de saúde não padeçam por falta dele. E pelas reclamações que eu recebo, não é isso que está acontecendo”.
Autor