
O presidente da Câmara de Catanduva, Marcos Crippa (PL), é autor de duas Moções de Congratulações aprovadas na última sessão do Legislativo, na terça-feira, dia 16. As homenagens são do setor da Educação e foram aprovadas por unanimidade.
Pelo desempenho das escolas de Catanduva que foram avaliadas via Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Crippa protocolou congratulações para nove escolas municipais de Ensino Fundamental que foram destaques na avaliação.
O Saresp é uma avaliação externa aplicada anualmente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para medir o desempenho dos alunos da rede de ensino básica paulista.
“O objetivo da avaliação é diagnosticar a situação da escolaridade, identificar lacunas no aprendizado e fornecer subsídios para que a Secretaria da Educação tome decisões estratégicas, promova intervenções pedagógicas eficazes e melhore a qualidade da educação no estado”, destaca Crippa.
A avaliação é instrumento que analisa o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática e serve como base para o repasse de recursos e a definição de políticas públicas educacionais.
As escolas municipais premiadas e que receberam moção do vereador foram: EMEF Darci Helena Delgado Januário; EMEF Waldemar Martins Aydar; EMEF Mário Juliano Pozetti; EMEF Gastão Silveira; EMEF Maria Aparecida Colturato Fernandes; EMEF Octacílio de Oliveira Ramos; EMEF Santos Aguiar; EMEF José D’Oliveira Barreto e EMEIEF Luzia Aparecida Sestito Gradella.
“Esse reconhecimento é fruto do empenho de gestores, professores, funcionários, alunos e famílias, que, unidos, demonstraram dedicação e compromisso com a educação pública de qualidade, projetando o nome de Catanduva como exemplo para toda a região”, frisou Crippa.
A homenagem do presidente da Câmara é extensiva à secretária municipal de Educação, professora Cláudia Cosmo, bem como à dirigente de Ensino, professora Alessandra Queiroz Gomes.
THIAGO BACCANELLI
Outra Moção de Congratulações aprovada foi para o diretor do Colégio Ressurreição, Thiago Baccanelli, pelos relevantes serviços prestados à educação e, ainda, por sua valiosa contribuição ao jornalismo local, já que Baccanelli é colunista do jornal O Regional, de Catanduva.
O homenageado é profissional da Educação e Gestão de Pessoas, atuando nessas áreas há quase 20 anos. É, ainda, pesquisador, sendo referência na região nessa área de atuação.
“Ao longo de sua trajetória, tem se dedicado com competência, compromisso e sensibilidade à formação educacional de crianças e jovens, promovendo valores, cidadania e conhecimento. Na direção do Colégio Ressurreição, sua atuação firme e visionária se reflete na qualidade de ensino e na credibilidade da instituição, que se tornou referência em nossa comunidade”, frisa Crippa.
Autor
