Vereador Ivan Bernardi lembra que Refis começa no dia 5
Foto: Câmara de Catanduva - Ivan Bernardi é autor do projeto sobre o Programa de Recuperação Fiscal
Adesão poderá ser feita na Central de Atendimento da Prefeitura até 30 de dezembro de 2025
Por Da Reportagem Local | 03 de maio, 2025

O vereador Ivan Bernardi (PRD) é o autor do projeto sobre o Programa de Recuperação Fiscal, o Refis. Ele destaca que o prazo para adesão ao programa começa na segunda-feira, dia 5 de maio, conforme prevê a Lei Complementar nº 1.112/2025. Dessa forma, contribuintes com débitos junto à Prefeitura de Catanduva poderão regularizar suas pendências com condições facilitadas.

Podem aderir ao Refis pessoas físicas e jurídicas que tenham tributos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo inscritos em dívida ativa, protestados ou em fase de cobrança judicial. O prazo para manifestação de interesse vai até 30 de dezembro de 2025. As contas da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) também podem ser negociadas.

Outra novidade está relacionada aos débitos na esfera administrativa, que poderão ser negociados até a mesma data. A nova lei ainda define que a inadimplência por mais de 180 dias poderá acarretar a exclusão do contribuinte do programa. A adesão deverá ser feita na Central de Atendimento ou por via eletrônica – as orientações ainda serão divulgadas pela prefeitura.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
Nilton Candido diz que aumento do IPTU vai elevar desemprego
Por Guilherme Gandini | 25 de setembro de 2025
Roberto Cacciari lamenta alta do IPTU sem devolutiva à população
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Vereadores aprovam 5 projetos em sessão dupla na terça-feira