Vereador diz que Prefeitura não consegue aplicar multas ambientais
Problema estaria relacionado à mudança do sistema de gestão feita no mês de abril
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Vereador Alan vereador questionou se a empresa que implementou o sistema tem capacidade técnica
Por Da Reportagem Local | 27 de junho, 2022
A prefeitura mudou no começo de abril o sistema de informatização de todas as secretarias e departamentos e hoje, passados mais de dois meses, segundo o vereador Alan Automóveis (Progressistas), continua causando transtornos à população e à própria administração pública.
 
Ele aponta como exemplo o que ocorre na Secretaria do Meio Ambiente, que não estaria conseguindo notificar, nem mesmo aplicar multas para munícipes que não limpam seus terrenos justamente por causa do novo sistema. 
 
“Quero deixar claro que não estou falando das pessoas que trabalham nesta secretaria que por sinal, fazem bem seu trabalho. Estou falando da implantação do sistema que, no mínimo, foi realizada de forma desorganizada ou precipitada”, explica Alan.
 
Alan questiona se não teria como o antigo sistema continuar trabalhando enquanto o novo começasse a funcionar e, com o tempo, ir aprimorando. O vereador questiona ainda se a empresa que implementou o sistema realmente tem capacidade para isso. 
 
“Recebemos diariamente reclamação de terrenos sujos na cidade e a resposta que temos que dar para o munícipe que paga seus impostos em dia é que nada pode ser feito porque o sistema não funciona adequadamente”, pontua o parlamentar.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Catanduva agenda Conferência do Meio Ambiente para dezembro
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude