Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arnaldo Zancaner, de Catanduva, vencedores do projeto Tampinhas que Salvam, estiveram no Parque Ecológico de São José do Rio Preto na tarde desta quinta-feira, 8. Ao todo, 65 estudantes dos 6º, 7º e 8º anos participaram do passeio, com direito a visitação ao Riopreto Shopping.
A escola, que fica na Vila Soto, realizou campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e doou mais de 158 mil unidades ao projeto voltado à causa animal. As coletas ocorreram de março até novembro deste ano.
O projeto foi criado pela protetora dos animais Ivânia Soldati, hoje vereadora em Catanduva. Sabendo da importância da arrecadação, a escola optou por realizar a campanha com o mesmo nome.
“Castrações, medicamentos, ração, cirurgias e resgates são as principais ações do projeto. O total arrecadado pelos alunos será enviado para uma recicladora e o valor arrecadado será 100% revertido à causa animal. A escola Arnaldo Zancaner abraçou a causa animal e só temos que agradecer por essa iniciativa”, comentou Ivânia Soldati, que já recebeu a doação dos alunos.
O projeto da escola Arnaldo Zancaner foi coordenado pelo professor Luciano Marcos da Silva. “Conheço vários moradores que já foram beneficiados pelo projeto Tampinhas, via a protetora Ivânia. É uma causa nobre e justa. Fico feliz pelo ótimo resultado conquistado pelos alunos”, comentou Luciano, que acompanhou os alunos no “rolê” em Rio Preto.
Autor