Velha Guarda celebra 54 anos com agenda cheia em junho
Foto: Reprodução/Google - História do Clube da Velha Guarda começou com um grupo de amigos em 1973
Quem abre a comemoração é a banda Sérgio Augusto, que vai embalar o Baile de Aniversário no próximo domingo
Por Guilherme Gandini | 13 de junho, 2025

O Clube da Velha Guarda de Catanduva celebra 54 anos de fundação no próximo domingo, dia 15 de junho. A diretoria encabeçada pela presidente Maria Cristina Angulo Vilarinho, que assumiu recentemente, convida todos os frequentadores e apoiadores da instituição, da cidade e da região, para que possam desfrutar da programação festiva preparada para este mês.

Quem abre a comemoração é a banda Sérgio Augusto, de Brotas, que vai embalar o Baile de Aniversário no domingo, 15 de junho, a partir das 19h30. A entrada para sócios custa R$ 10 e para não sócios R$ 25. As reservas de mesas podem ser feitas pelo telefone 17 99116-0606.

A agenda prossegue com show da Banda Horizon, no domingo seguinte, dia 22, encerrando no último final de semana do mês, no domingo 29, com Renan Banda Show.

A história do Clube da Velha Guarda começou com um grupo de amigos que se juntaram para momentos de lazer e esporte, reunindo-se no Sesc Catanduva no ano de 1973. O clube foi regularizado em 13 de junho de 1978, tendo Giordano Mestrinelli como primeiro presidente.

Com o passar dos anos e a doação de um terreno pela administração pública, o Clube da Velha Guarda ganhou sua sede própria. A construção ocorreu no mandato de Vitoriano Blanques.

“Durante muitos anos, foram realizados almoços, bingos e bailes, onde os amigos da melhor idade se confraternizavam. Muitas pessoas passaram pelo clube, sendo que cada presidente ajudou à sua maneira para o desenvolvimento das atividades”, conta Maria Cristina.

Hoje em dia o clube mantém o baile aos domingos e, pensando em aumentar seu quadro associativo, a nova diretoria convida toda a população de Catanduva a conhecer o espaço e contribuir para manter viva essa tradição.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
Artesãos fazem feira de forma independente na Estação Cultura
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
‘Dança em Foco’ tem três dias de apresentações no Teatro Municipal
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Cine Debate exibe filme queniano premiado em festivais independentes