Veja os documentos necessários para fazer a matrícula na Fatec
Classificação geral e primeira chamada do Vestibular serão divulgadas hoje e envio dos documentos será por sistema online
Foto: Divulgação/Governo de SP - Fatecs disponibilizam computador com internet a quem quiser fazer a matrícula
Por Da Reportagem Local | 19 de janeiro, 2024

Serão divulgadas a classificação geral e a primeira chamada para matrículas do processo seletivo das Fatecs, nesta sexta-feira, 19, a partir das 15 horas, no site https://www.vestibularfatec.com.br/home/. Para não ser pego de surpresa, quem concorre a uma vaga para estudar em uma das 77 Fatecs já pode preparar a documentação. Em Catanduva, são três cursos disponíveis.

Os convocados devem enviar os documentos entre os dias 22 e 24 de janeiro, de forma remota, por meio do sistema indicado no momento da convocação. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula.

A classificação geral do Vestibular das Fatecs considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

DOCUMENTAÇÃO

Para realizar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos: Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; RG com foto, dentro da validade; CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF; foto 3x4 recente, com fundo neutro; documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região