
A Prefeitura de Santa Adélia comunicou, novamente, que atos de vandalismo foram praticados contra o patrimônio público. Desta vez, o alvo foi a recém-inaugurada piscina municipal.
Na noite da última quinta-feira, 18, um grupo de vândalos quebrou portões, destruiu o sistema da cerca elétrica, quebrou o corrimão usado pelos idosos para as aulas de hidroginástica, unicamente para entrar no local e usar a piscina. A prefeitura afirmou que já está tomando todas as providências para punir os criminosos.
“Além de todo o trabalho que causa esse tipo de atitude, a prefeitura tem que usar recursos que poderiam ser investidos em outras áreas, para consertar o que foi danificado. Além de prejudicar quem usa o local para praticar seus exercícios. A Administração Municipal trabalha todos os dias incansavelmente para proporcionar o melhor para a população, mas infelizmente algumas pessoas causam esse tipo de dano”, disse o prefeito Guilherme Colombo.
Praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados e Município é considerado crime de dano qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.
Autor
