Vândalos danificam piscina recém-inaugurada em Santa Adélia
Indivíduos quebraram portões e destruíram o sistema da cerca elétrica e o corrimão usado pelos idosos para as aulas de hidroginástica
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Foram danificados portões, cerca elétrica e corrimão da piscina pública
Por Da Reportagem Local | 23 de janeiro, 2024

A Prefeitura de Santa Adélia comunicou, novamente, que atos de vandalismo foram praticados contra o patrimônio público. Desta vez, o alvo foi a recém-inaugurada piscina municipal.

Na noite da última quinta-feira, 18, um grupo de vândalos quebrou portões, destruiu o sistema da cerca elétrica, quebrou o corrimão usado pelos idosos para as aulas de hidroginástica, unicamente para entrar no local e usar a piscina. A prefeitura afirmou que já está tomando todas as providências para punir os criminosos.

“Além de todo o trabalho que causa esse tipo de atitude, a prefeitura tem que usar recursos que poderiam ser investidos em outras áreas, para consertar o que foi danificado. Além de prejudicar quem usa o local para praticar seus exercícios. A Administração Municipal trabalha todos os dias incansavelmente para proporcionar o melhor para a população, mas infelizmente algumas pessoas causam esse tipo de dano”, disse o prefeito Guilherme Colombo.

Praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados e Município é considerado crime de dano qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira