Uso dos canais oficiais de atendimento protege contra golpes e fraudes
Foto: Divulgação/Energisa - Whatsapp é um dos canais de atendimento da concessionária de energia
Concessionária emitiu aviso sobre conduta segura diante de abordagens em ligações e mensagens de números desconhecidos
Por Da Reportagem Local | 12 de janeiro, 2023

Usar exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa. Essa é uma orientação importante que a distribuidora de energia tem reforçado com aos clientes para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes. Mesmo assim, alguns clientes da empresa têm recebido ligações de números desconhecidos em que criminosos, se passando por funcionários da Energisa, fazem cobranças de serviços não solicitados, como por exemplo troca de medidores em residências e comércios. 

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, explica que a concessionária tem sempre o cuidado de divulgar e orientar os clientes a utilizarem apenas os canais oficiais. 

“Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente”, reforça, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos. 

Dalessandro enfatiza que a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária. E, no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais. 

“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida sobre o contato. Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”, finaliza Dalessandro. 

Para não ser surpreendido em tentativas de golpes ou fraudes, acesse apenas os canais oficiais de atendimento da Energisa: Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]; Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365 ou  www.gisa.energisa.com.br [identifique o item verde de ‘conta verificada’]; Site www.energisa.com.br [fique atento à URL completa] e Call Center – 0800 70 10 326.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo