O município de Urupês celebra notícia que proporciona alívio e mais segurança para a população local e de mais duas cidades próximas. O Hospital São Lourenço se tornará Ponto Estratégico de Soro Anti-Veneno para casos de pacientes picados por escorpiões.
Na manhã desta quarta-feira, 2, a agente técnica de Assistência à Saúde do Grupo de Vigilância Epidemiológica - GVE 29 de São José do Rio Preto, Ana Paula Martins, e a enfermeira Elenice Bruniera visitaram a unidade hospitalar onde será instalado o ponto de atendimento.
Elas realizaram vistoria no local para garantir que todas as condições e recursos necessários estejam prontos. A equipe de saúde de Urupês também estava presente, acompanhando a ação. A previsão é que, ainda esta semana, Urupês receba o soro contra o envenenamento.
Com o atendimento porta aberta, o ponto estratégico estará disponível para receber qualquer paciente, oferecendo tratamento emergencial. Além de atender a população local, o Hospital São Lourenço será referência de atendimento inicial para as cidades de Irapuã e Sales.
O novo ponto estratégico oferecerá toda a assistência e tratamento aos casos não considerados graves e encaminhará pacientes a hospitais de referência em outras cidades quando preciso.
A diretora de Saúde Cristina Camargo recepcionou as representantes do GVE e informou que o objetivo é garantir atendimento especializado e ágil em casos de picadas de escorpiões. Todos os atendimentos têm protocolos a serem seguidos, preconizados pelo Ministério da Saúde.
O prefeito Bica Greggio agradeceu ao Governo do Estado e ao GVE por fornecer ao município o suporte necessário e salientou que a iniciativa representa grande avanço para a cidade. “Essa conquista da saúde municipal trará mais tranquilidade para os cidadãos e fortalecerá a segurança e o cuidado com a saúde da população de Urupês e região.”
Autor