Urupês recebe Carreta da Mamografia do Hospital de Amor na próxima semana
Parceria firmada pela Saúde municipal possibilitará exames gratuitos; inscrições são feitas nas unidades dos bairros
Foto: Divulgação/HA - Carreta permanecerá em Urupês por uma semana para atender demanda do município
Por Da Reportagem Local | 27 de setembro, 2023

A Carreta da Mamografia do Hospital de Amor de Barretos será a principal ação da campanha Outubro Rosa em Urupês. De 2 a 6 de outubro, mulheres de 40 a 69 anos poderão realizar exames preventivos gratuitos de mamografia e papanicolau. As inscrições para a realização dos exames já estão abertas e ocorrem nas unidades de saúde dos bairros, das 7 às 17 horas.

Para quem tiver interesse, basta comparecer à ESF mais próxima e levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Para garantir a vaga, as interessadas deverão realizar a inscrição até a próxima sexta-feira, dia 29.

A orientação médica para essa campanha é que mulheres de 50 a 69 anos que realizaram uma mamografia em 2022 não precisam repetir o exame, pois mulheres dessa faixa etária devem realizá-lo a cada dois anos. Já como pacientes de 40 a 49 anos podem participar, pois o ideal é repetir o exame anualmente.

A carreta permanecerá em Urupês por uma semana para atender demanda do município, com o objetivo de prevenir o câncer de mama e outras doenças. É importante manter o exame das mamas atualizado, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento.

O câncer de mama é uma doença em que as células mamárias crescem de forma descontrolada e fogem da normalidade. Com o exame de mamografia, as mulheres podem descobrir a doença precocemente e evitar danos maiores à saúde.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 06 de dezembro de 2024
Projeto de leitura incentiva a criação de cápsula do tempo em Paraíso
Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro de 2024
Faceres promove Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular esta manhã
Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Fiscalização do TCE também passou por Catiguá, Elisiário e Embaúba