Urupês lança edital para aquisição de alimentos da agricultura familiar
A iniciativa busca atender às necessidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o período de março a julho de 2024
Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil - A chamada pública representa oportunidade para os agricultores familiares
Por Da Reportagem Local | 07 de março, 2024

A Prefeitura de Urupês abriu Chamada Pública nº 01/2024, visando à aquisição de gêneros alimentícios diretamente de produtores da agricultura familiar e empreendedores rurais familiares. A iniciativa busca atender às necessidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o período de março a julho de 2024.

A chamada pública está aberta a grupos formais e informais, além de fornecedores individuais da agricultura familiar, que terão de 1º a 20 de março de 2024 para apresentarem a documentação necessária e seus projetos de venda no Departamento Municipal de Educação.

A seleção dos fornecedores será feita com base em critérios de priorização que valorizam a produção local e sustentável, incluindo a preferência por produtos orgânicos ou agroecológicos.

O edital completo detalha a relação de produtos requisitados, que vai desde hortaliças e legumes até frutas, com quantidades e preços de aquisição pré-definidos. O documento está disponível no site da prefeitura: https://www.urupes.sp.gov.br/.

A chamada pública representa oportunidade para os agricultores familiares, promovendo a geração de renda no campo e o acesso a alimentos frescos e de qualidade para os estudantes da rede municipal de ensino. Mais informações podem ser obtidas no Diário Eletrônico do Executivo do município ou diretamente no Departamento Municipal de Educação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 30 de abril de 2024
Pindorama terá Jornada Esportiva em prol do Núcleo Caminho Luz
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras