A população urupeense contará com mais uma equipe de policiais à serviço da segurança pública na cidade a partir desta quinta-feira, 9. O convênio assinado com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em dezembro do ano passado, permitiu a implantação da Atividade Delegada no município.
O programa permite que policiais militares desempenhem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, com patrulhamento ostensivo e preventivo trazendo mais segurança a todos. Além disso, haverá aumento na fiscalização de trânsito, principalmente com o objetivo de fluidez e segurança viária, além de maior contato da Polícia com a população.
De acordo com o diretor da Divisão Municipal de Trânsito, o Sargento PM Adauto Pires Cardoso, em feriados ou eventos na cidade, a prefeitura pode aumentar o efetivo em ação abrindo novas vagas.
Os policiais militares da Atividade Delegada recebem subsídio do Estado, como viatura, combustível e armamento necessário para o desempenho de sua função e amparo em caso de anormalidade dentro da função. Ao município, cabe o pagamento das horas trabalhadas.
O trabalho terá um turno de 8 horas e será realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar.
“A parceria com a Polícia Militar, nos permite aumentar o número de policiais militares em atividade em nossas ruas e isso vai trazer mais segurança para nossa gente”, complementa o prefeito Alcemir Cássio Gréggio, o Bica.
Autor