Urupês disponibiliza empréstimo pelo Banco do Povo para investimento local
O programa de microcrédito produtivo do governo estadual fornece apoio para empreendedores locais investirem em seus negócios
Crédito: Carina Costa - Atendimento em Urupês é feito no Ganha Tempo
Por Da Reportagem Local | 16 de abril, 2024

O Banco do Povo, um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, está disponível em Urupês, fornecendo apoio para empreendedores locais investirem em seus negócios. O programa é aberto para empreendedores formais e informais, produtores rurais, cooperativas e associações produtivas formalmente constituídas.

Para fazer parte deste programa e solicitar o empréstimo, os interessados podem dirigir-se ao setor responsável no Ganha Tempo Municipal, localizado na rua Dom Pedro II, 325, Centro de Urupês.

Sob a supervisão de Sandra Cristina Scarpa Carniello, o Banco do Povo em Urupês opera de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, fornecendo acesso aos serviços de financiamento.

De acordo com Sandra a concessão dos microcréditos tem efeito bastante positivo no crescimento das pequenas empresas do município. No curto prazo, contribuiu para a geração de renda e a médio a longo prazo estimula a formalização de novos empreendedores, aumentando desta forma a arrecadação do município e do Estado.

“O que os empresários interessados precisam entender é que esse crédito é para investimento, e eles não podem ter restrições no nome nem no da empresa”, explica Sandra. Um dos desafios que os empreendedores podem enfrentar ao solicitar o empréstimo é ter baixo faturamento ou faturamento incompatível com o valor pleiteado, e também a comprovação de aplicação do crédito.

“O prazo médio de aprovação é de 15 dias após a entrega de toda a documentação. Depois do processo aprovado o empreendedor recebe o crédito, e o próximo passo é a análise e vistoria técnica realizada pelos funcionários do Banco do Povo de Urupês no empreendimento para comprovar a aplicação do crédito, que deve acontecer em 60 dias após o contrato”, ressalta Sandra.

Ao longo dos últimos cinco anos, o Banco do Povo em Urupês aprovou um total de 79 contratos para empresários locais, demonstrando seu impacto positivo na comunidade empreendedora. Somente em 2023, 19 pessoas foram beneficiadas pelo Banco do Povo, recebendo o suporte financeiro necessário para dar vida às suas ideias de negócios.

Para aqueles que desejam investir em seus negócios em 2024, o Banco do Povo continua a ser uma fonte confiável de financiamento. No entanto, é importante observar que existem requisitos a serem cumpridos para a aprovação do crédito.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado