Urupês conquista nova Unidade de Saúde para região do Manoel Carreira
Espaço ampliado e estrutura atualizada ampliarão serviços de saúde locais, evitando deslocamento até o Centro
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde - Projeto garantirá visual moderno para a nova UBS do bairro Manoel Carreira
Por Da Reportagem Local | 02 de abril, 2024

O Município de Urupês ganhará nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O prédio terá capacidade para comportar uma equipe de Saúde da Família e contará com consultórios médicos e odontológico, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, sala de atividades coletivas e outros espaços para proporcionar um atendimento de qualidade à população.

A obra terá investimento estimado em cerca de R$ 2 milhões e chegará por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União de 21 de março de 2024, por meio da resolução CGPAC Nº 2, de 18 de março de 2024.

De acordo com a Prefeitura de Urupês, o plano é que o novo prédio substitua as atuais instalações da Unidade de Saúde da Família Rahal Tebet, no bairro Manoel Carreira. “A nova unidade contará com um espaço maior, que permitirá ampliar o rol de serviços oferecidos pela ESF sem que os moradores tenham que se dirigir até a Unidade de Saúde do Centro.”

Agora, o município aguarda que o Governo Federal empenhe a obra para posterior homologação e providência dos procedimentos licitatórios. Ainda não há previsão para o início da construção.

O projeto visa não apenas melhorar as condições físicas para o atendimento da comunidade, mas também expandir os serviços oferecidos, abrangendo equipes de Saúde da Família (eSF), Saúde Bucal (eSB), Multiprofissionais (eMulti) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ampliando assim o acesso e a cobertura da Atenção Primária do SUS.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Urupês reduz número de larvas de dengue e alcança índice satisfatório
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Espetáculo leva informação sobre a dengue a alunos de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação