Unimed Catanduva investe em sonhos de alunos por meio da música
Foto: Divulgação - Orquestra Escola fez a abertura da programação natalina do Garden Shopping
Escola Orquestra de Catanduva está com inscrições abertas para nova turma, a partir de patrocínio firmado com a operadora
Por Da Reportagem Local | 19 de janeiro, 2023

Ciente da importância do incentivo à cultura e oportunidade de fomentar sonhos por meio da educação, há três meses a Unimed Catanduva firmou o compromisso como patrocinadora master da Escola Orquestra de Catanduva (OEC).

O projeto que está na ativa há sete anos no município, oferece aulas gratuitas de música clássica para toda a população. Cerca de 250 alunos já passaram pela escola nesse período. As aulas contam com até 35 alunos por turma. A faixa etária é bem diversificada, o mais jovem tem 8 anos, mas também há alunos mais experientes, acima dos 40 anos.

“Tudo começou com o objetivo de tentar levar música de graça e com qualidade para as pessoas mais humildes. E em especial fazendo uso de instrumentos de corda, especialidade do maestro Misael Salustiano, professor voluntário”, disse o presidente da OEC, Rogério Spada.

Por meio do patrocínio da Unimed Catanduva, o projeto consegue custear o material didático para os alunos e também o aluguel do espaço físico da escola.

VAGAS ABERTAS

A Escola Orquestra de Catanduva está com inscrições abertas para novas turmas. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, a partir das 19 horas, a partir de 1º de fevereiro, com quatro instrumentos: violino, violoncelo, viola clássica e contrabaixo acústico.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro. Informações no telefone: 17 9124-5840 (Rogério) ou 9191-8056 (Adriana).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Inscrições abertas para Edital de Chamamento de Arte Educação do Sesi
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Catanduva tem estreia nacional do teatro para bebês ‘Luna’ nesta sexta
Por Da Reportagem Local | 27 de novembro de 2024
Cia da Casa Amarela apresenta peça sobre Tomie Ohtake nesta quinta