Unimed Catanduva doa 40 equipamentos eletrônicos para a Ong Efivi
Foram entregues monitores, impressoras e scanners, contribuindo com a educação, solidariedade e com a sustentabilidade
Crédito: Unimed Catanduva - Doação incluiu variedade de eletrônicos, desde monitores até dispositivos de scanners
Por Da Reportagem Local | 15 de março, 2024

A cooperativa Unimed Catanduva, comprometida com a responsabilidade social e ambiental, doou lote de equipamentos eletrônicos para a Ong Efivi - Eficiente Visual, que atua em Catanduva. Foram entregues cerca de 40 itens.

A Ong dedica esforços para fornecer aulas práticas de Eletrônica e, futuramente, de Mecatrônica e Robótica a todo o público que busca esse conhecimento, com foco na preservação do meio ambiente com descarte correto de eletrônicos.

A doação incluiu uma variedade de eletrônicos, desde monitores até dispositivos de scanners, proporcionando uma oportunidade única para os alunos da Ong adquirirem habilidades práticas e conhecimento em tecnologia. A iniciativa visa capacitar os estudantes não apenas com conhecimentos técnicos, mas também com competências valiosas para o mercado de trabalho.

Após o conserto e recondicionamento desses eletrônicos pelos alunos da Ong, os dispositivos são destinados a doações para pessoas com deficiência na comunidade local. O ciclo sustentável não apenas promove a educação técnica, mas também demonstra o compromisso da cooperativa em contribuir para a inclusão e bem-estar das pessoas com deficiência.

O diretor da Efivi, Heraldo Galvão, expressou sua gratidão pela parceria com a Unimed Catanduva, destacando a importância dessas doações não apenas na formação dos alunos, mas também na criação de um impacto positivo na vida daqueles que receberão os eletrônicos recondicionados.

“Para nós é extremamente importante esse material que vocês nos doam para continuarmos com o nosso projeto e continuarmos ajudando também a nossa comunidade”, disse Galvão.

COMO CONTRIBUIR

A Ong Efivi está aberta a receber doações e fornecer informações sobre o projeto. Está localizada na rua Octávio Alves de Araújo, nº 68, no Jardim São Benedito - Jardim Tarraf II, em Catanduva.

Os novos cursos de Mecatrônica e Robótica possuem previsão de início para o mês de julho deste ano, e um novo projeto está sendo planejado, chamado “Movimento Maker”, mantendo o compromisso contínuo com a comunidade e o espírito solidário.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci