Unifipa segue tendência e lança cartilha sobre o Direito à Felicidade
Objetivo é oferecer habilidades técnicas e comportamentais para estudante enfrentar desafios, seja de sucesso ou frustrações
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Cartilhas educativas fazem parte do grupo de extensão “controle social dos gastos públicos” coordenado pela professora Ivana Mussi Gabriel
Por Da Reportagem Local | 25 de maio, 2022

Diante do sucesso da disciplina Felicidade apresentada nas melhores universidades norte-americanas de Harvard e Yale e na UNB, no Brasil, outras instituições de Ensino Superior do país passaram a apresentar ao acadêmico, além das novidades na tutela jurídica protecionista da felicidade, as habilidades técnicas e comportamentais, para que o mesmo possa, de fato, preparar-se para enfrentar qualquer desafio, seja de sucesso ou de frustrações.  

Levando em conta que os sentimentos de insegurança emocional, timidez, ansiedade, desesperança, isolamento e até de depressão são comuns entre os acadêmicos, o estudo do Direito à Felicidade busca, de forma despretensiosa, preencher esta lacuna. A proposta apoia-se na tese de que as habilidades comportamentais podem sim ser ensinadas.  

Dentro desse contexto, o curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa, de Catanduva apresenta sua 8ª cartilha educativa com destaque para o Direito à Felicidade. As cartilhas educativas fazem parte do grupo de extensão denominado 'controle social dos gastos públicos' que, há mais de oito anos, é coordenado pela professora mestra Ivana Mussi Gabriel, com a participação de alunos e egressos. 

Para a educadora, “a cartilha do Direito à Felicidade trata da tutela jurídica protecionista da felicidade, que não é mais uma utopia nos tribunais superiores, mas vai além. Escolhe lições de grandes personalidades, de literatos, que ajudam no autoconhecimento do acadêmico, para que possa lidar consigo mesmo, afastando síndromes que boicotam a busca da felicidade no curso escolhido”.  

Fazem parte da cartilha Ana Caroline Colombo, Bianca de Oliveira Antinhane, Eduarda Destre Pezolito, Flávia Squincalha, Guilherme Augusto Trevisan, Isabela Zatti Perin, Ivana Mussi Gabriel, Luana Alves Porto, Lucas Baisso Cesarino, Nathália Louise Baraldi, Paloma Fernandes Lins e Thales Henrique dos Santos. O material está disponível na página do instagram @mensalinho.explica, de forma gratuita, para todos os interessados.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas