Marapoama capacita equipes para garantir mais proteção nas escolas
Foto: Prefeitura de Marapoama - Profissionais da área da educação participaram do treinamento da Lei Lucas
Objetivo foi qualificar os participantes para atuarem em situações de emergência no ambiente escolar
Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro, 2026

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde de Marapoama, promoveu treinamento e formação voltado à capacitação de profissionais, com foco na chamada Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018).

A iniciativa, realizada na última quinta-feira, dia 19, teve como objetivo qualificar os participantes para atuarem em situações de emergência no ambiente escolar, especialmente em casos que exijam noções básicas de primeiros socorros.

Segundo informações da Secretaria de Educação, a ação integra as políticas públicas voltadas à promoção da saúde e à garantia de um ambiente escolar mais seguro e preparado para eventuais ocorrências.

“A formação reforça o compromisso da administração municipal com a segurança, a prevenção de acidentes e a proteção da vida de alunos e servidores da rede de ensino”, ressalta.

Contratos e Licitações

Funcionários da Prefeitura de Marapoama participaram de Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos com intuito de aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais envolvidos nos processos administrativos, além de fortalecer as boas práticas na gestão pública.

A capacitação foi ministrada pela advogada Neiva Daniela Neves, especialista em licitações e contratos administrativos. “A participação dos servidores é de extrema importância para o aperfeiçoamento dos procedimentos internos, garantindo maior eficiência, transparência e conformidade nas contratações públicas”, afirma o prefeito Lourenço Lorenceti.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro de 2026
Marapoama capacita equipes para garantir mais proteção nas escolas
Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro de 2026
Sesi Catanduva conquista certificação internacional Microsoft Showcase Schools
Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro de 2026
Diretora de escola de Tabapuã é selecionada para imersão na Espanha