Unifipa recebe selo de Instituição Socialmente Responsável da Abmes
Certificação é válida por um ano, correspondente a um ciclo da campanha, e poderá ser utilizada até outubro de 2024
Crédito: Divulgação - Unifipa envolveu 120 professores e 1.950 alunos em 10.731 atendimentos este ano
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro, 2023

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa recebeu o selo “Instituição Socialmente Responsável” da Abmes - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior pela sua participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida por um ano, correspondente a um ciclo da campanha, e poderá ser utilizada até outubro de 2024, quando novo selo será conferido, caso a instituição participe novamente da iniciativa. O objetivo da certificação é mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Instituições de educação superior de todo o país aderiram à campanha. Mais de sete mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line.

Realizada desde 2005 pela Abmes, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Aderindo à campanha, a Instituição de Ensino Superior (IES) contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares. O intuito é estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a comunidade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES em múltiplas áreas. Estudantes, professores, técnicos e voluntários estão envolvidos nas ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania.

Ao longo do ano, as atividades da Unifipa envolveram 120 professores, 1.950 alunos, 8 técnicos em 10.731 atendimentos, com a participação de 14.519 visitantes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2024
Advogado catanduvense lança livro sobre assédio moral e sexual no trabalho
Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro de 2024
Selo CQH coroa trabalho realizado pela equipe da Fundação desde 2010
Por Stella Vicente | 25 de fevereiro de 2024
Avoiam faz campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa