Unifipa prorroga inscrições para 2ª Licenciatura em Educação Especial
Para participar, é preciso já ter licenciatura em Pedagogia; com início em agosto, aulas serão presenciais e EaD
Foto: Freepik - Curso prepara profissionais para experiências educacionais que promovem a inclusão educacional
Por Da Reportagem Local | 23 de julho, 2024

A Unifipa Catanduva divulgou na sexta-feira, 19, edital de prorrogação das inscrições do processo seletivo para ingresso no curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva.

Andréia de Haro Moreno, pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD, explica que o curso é destinado a profissionais já licenciados em Pedagogia e visa à formação de docentes especializados no atendimento educacional da Educação Especial, tanto em instituições de ensino regulares quanto especializadas. 

“Além disso, o curso prepara profissionais para organização e gestão de sistemas, unidades, projetos e experiências educacionais que promovem a inclusão educacional e social desse público”, ressalta.

O curso inclui atividades de ensino, pesquisa, extensão, estágios supervisionados e práticas profissionais específicas para a área de Educação Especial. “A formação é bem ampla”, diz a pró-reitora, porque “abrange áreas como deficiência intelectual, deficiência visual, surdez, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação”.

Com investimento mensal de R$ 280, as aulas estão previstas para agosto deste ano em sistema híbrido (presencial e EaD). A inscrição é através do site https://unifipa.edu.br/vestibular/ e um dos requisitos é possuir diploma de graduação em Pedagogia reconhecido pelo MEC. As inscrições são realizadas exclusivamente online. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos