Unifipa promove Semana Agronômica com três noites de palestras
Programação vai englobar o 11º Mentoring, que terá como convidado o empresário Luciano Sanches Fernandes
Foto: Arquivo/FPA - Palestras serão realizadas na Sala de Espelhos do campus, sempre a partir das 19 horas
Por Da Reportagem Local | 17 de maio, 2024

A IV Semana Agronômica da Unifipa será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, na Sala de Ginástica, Danças e Lutas (Sala de Espelhos) do Campus Sede, em iniciativa do curso de Engenharia Agronômica. Serão três noites de palestras, sempre a partir das 19 horas, com participação gratuita para alunos, ex-alunos e para todo o público interessado.

No primeiro dia, Gabriel Sartori, engenheiro agrônomo pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Unesp/Jaboticabal, especializado em Agricultura de Precisão pela Fazu - Faculdades Associadas de Uberaba, ministra a palestra "Transformando a agricultura: inovações e impactos da agricultura de precisão pela Case IH".

No dia 28, acontece o 11º Mentoring, com a participação de Luciano Sanches Fernandes, diretor-presidente da Cerradinho Participações S.A, Cerradinho Bioenergia S.A, Viiv Empreendimentos S.A, e atualmente presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino. Para participar deste dia é necessário se inscrever no Portal do Aluno (https://unifipa.edu.br/).

No último dia de palestras, Maria Beatriz Bernardes, engenheira agrônoma doutorada em Agronomia e Produção Vegetal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Unesp/ Jaboticabal, especialista em fitotecnia em lima ácida tahiti e matocompetição, ministrará a palestra "Atualidades em variedades de copa e porta-enxerto para Lima ácida Tahiti".

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial