
A Unifipa Catanduva participou do mais importante evento de educação internacional da América Latina, a Faubai Conference 2025, realizada entre 26 e 30 de abril, em Brasília/DF, reunindo especialistas de universidades e profissionais do ensino superior latino-americano.
Representaram a Unifipa a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EaD, professora doutora Andreia de Haro Moreno, e a coordenadora do Núcleo de Internacionalização, professora doutora Giovana Aparecida Gonçalves Vidotti.
Promovido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), o evento deste ano teve como tema central “Towards Equitable and Sustainable Partnerships” (Rumo a Parcerias Equitativas e Sustentáveis).
O painel destacou os impactos positivos dos programas de intercâmbio na formação acadêmica e profissional dos estudantes, reforçando a importância de parcerias internacionais baseadas em equidade, sustentabilidade e benefício mútuo entre as instituições. A associação também se dedica à divulgação do potencial e da diversidade das instituições de ensino superior brasileiras junto a agências internacionais, representações diplomáticas e organizações estrangeiras.
Segundo a professora Giovana Vidotti, “a participação estreita os laços da Unifipa com outras universidades presentes no evento, consolidando a cooperação em projetos de internacionalização oferecidos pelo nosso núcleo”.
O Núcleo de Internacionalização da Unifipa atua no fortalecimento da presença da instituição no cenário acadêmico global, coordenando iniciativas, como acordos de cooperação, programas de intercâmbio estudantil e projetos científicos com instituições parceiras no exterior.
Autor
